sábado, janeiro 02, 2010

Resposta do amigo Wilen

O que mais me espanta é o alívio do dever cumprido de ambas as partes: de um lado, a imponência de magistrais mestres; do outro, uma turma, uma plateia de claques com bom sorriso na face e esperança nas cabeças.

Não importa, na verdade, a transmissão de conhecimento, a sua eficácia de alcançar o objetivo ideal; mas sim a desigualdade entre os conteúdos. Dou-te o peixe sem te ensinar a pescar. Um pupilo não poderá saber mais que o seu mestre. E assim passam os dias...

No meio de uma selva, com cegos e surdos, surge uma comunicação - fala-se o que quer; entende-se o que se convém. O mundo é para os espertos. É para aqueles que falam primeiro, mais alto e melhor. Cresça e apareça é a máxima de Bam-Bans brothers - maximize-se ou some-se.

A única lei: a Lei de Gerson.

Lembro-me, por isso, de um velho amigo: Homo homini lupus


heheheheh
Bravo!
Realmente, o mundo hj está assim... é para aqueles que falam primeiro, mais alto e melhor.
Entra o ano novo. As esperanças se renovam. Parece-me que a meta mais importante para 2010 seja a de sermos nós mesmos cada vez mais. Até pq só a gente que pode desempenhar essa função. Escrito assim soa redundante. Mas basta 5min de auto-crítica pra perceber quantas vezes tentamos ir por outros caminhos que nos parecem mais atraentes mesmo que se distanciem do que somos em essência.
Como diria Paulo Leminski: "Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além"
Grande abraço!
Ótima renovação de esperanças para esse ano novinho que se inicia.