sábado, dezembro 26, 2009

Recomeçando pelo fim

Ao contrário do que se diz por aí acho que às vezes é melhor (re)começar pelo fim. Final de ano. Mais do que novas promessas, novas metas e novos sonhos. Novas desilusões. O balanço do ano que passou é inevitável: fecha-se um ciclo da faculdade, é bom para constar. Aprende-se menos do que se gostaria, vive-se menos do que se gostaria, ama-se menos do que se gostaria, viaja-se menos do que se gostaria. Essa é a faculdade de medicina. Impressiona-me pensar que os grandes pensadores que revolucionaram nossa ideia de mundo tinham menos do que trinta anos. Eu nem mesmo sei o que farei hoje lá pela tarde. Várias das minhas questões de adolescência ainda tiram meu sono. Triste pensar que de tudo isso nada ficará, nem mesmo uma "ideiasinha" aí pra eternidade. Todas as preocupações irão embora. Tornarão-se pó.